segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POR QUE FALA-SE TANTO DO RETORNO DE JESUS?


"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai." Mateus 24:36



O mundo não terá seu fim em 2012, porém a vinda do Senhor Jesus está muito mais próxima do que podemos imaginar. E quem noticia este retorno não são os Pastores, crentes ou qualquer que crê na Bíblia. São os próprios noticiários, os próprios acontecimentos afirmam o que já está escrito há mais de dois milênios.

A volta de Jesus é para que se cumpram as promessas de Deus. O arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. 
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”
1Tessalonicenses 4:16-17

O que nós anunciamos é como as pessoas poderão reinar com Jesus após a sua vinda. Porque a Palavra de Deus é bastante clara quando afirma em Apocalipse 22:15.
Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.”

E TODOS podem reinar com Cristo, desde que creiam e aceitem as Palavras contidas na Bíblia. Deixando de lado todo pecado, arrependendo-se verdadeiramente de agirem de forma contrária à palavra de Deus, confessando que Jesus é o Senhor de suas vidas.
Essas sim são as Boas Novas. Pois hoje o mundo vive como na época de Noé, e aqueles que não deram ouvidos ao anúncio, pereceram.
“Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.”
Mateus 24:38-39

Noé obedeceu ao Senhor, anunciando, convocando para que todos estivessem na arca, porém todos não deram ouvidos. O achavam louco. E é assim que vivemos hoje. Sendo taxados de loucos, chamados “exagerados”, odiados.
Mas isto também está escrito:
“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18

E a Palavra de Deus também afirma:
“Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
1 Coríntios 1:25 

Portanto, aquele que, por sabedoria própria, entender que não faz nenhum sentido agir conforme se diz nas escrituras, é este que irá perecer.
Mas conforme disse Jesus, há uma bênção especial para "os que não viram e creram" (João 20:29). Vivendo por fé, recebemos a alegria como um dom de Deus para nós (Sl 16.11; Jo 16.24; Rm 15.13; Gl 5.22).

E tudo isso que nos escandaliza, todas essas notícias ruins que vemos, tudo que hoje presenciamos e que entendemos ser “natural”, são os sinais da vinda de Cristo!
“Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores”. 

Mateus 24:6-8

O meu papel como Cristã é anunciar que existe uma salvação. Advertir que somente caminhando conforme as leis do Senhor, podemos alcança-la. Somente em santidade podemos fazer parte do reino dos céus. Novos céus e nova terra nos aguardam. Não deem ouvidos àqueles que dizem que aproveitar a vida enquanto ela é vivida irá garantir algo de melhor. Pelo contrário. A garantia é somente de dores, pois como a Bíblia relata, o inferno é eterno também.
Glória a Deus, pois através de Jesus podemos escapar deste destino eterno (João 3:16-18-36).

No amor de Cristo,
Tânia Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário