quinta-feira, 21 de setembro de 2017

TEMPO DO ARREPENDIMENTO



Estes dias em que temos visto contínuas notícias de desastres naturais, têm me levado a buscar ao Senhor e pedir por misericórdia para todos os povos atingidos.

É fato que O Senhor é soberano e em nada há erro no que Ele permite. Porém, O Senhor tem ministrado ao meu coração há algum tempo, que a humanidade ainda não compreendeu a Sua forma de nos conceder o “tempo do arrependimento”. 

Este tempo já começou quando Ele nos presenteou entregando Jesus para morrer por nós. Há um pouco mais de 2000 anos, nosso Pai tem permitido em nossa passagem por aqui, a liberdade de ouvir a pregação do Evangelho de Cristo, ministrado pelos Seus discípulos, levando todo ser humano ao conhecimento da graça, para alcançarmos a salvação que vem somente através da nossa fé em Jesus Cristo. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.. (Efésios 2:8)

Muitos, sim, foram alcançados. Contudo, Deus tem visto uma resistência de alguns nestes últimos tempos. Talvez pela religiosidade, pela própria “liberdade” (que no mundo é falsa) dos pensamentos que se prega. Portanto, estes "avisos", não são somente para os povos atingidos, mas para toda humanidade.

Enfim, é chegado o tempo do cumprimento de Deus para os dias em que estamos vivendo. Ele tem nos mostrado exatamente o que encontramos nas Escrituras. Querendo ou não, acreditando ou não, Deus cumprirá tudo o que prometeu.

Para isso, ainda por misericórdia, nosso Pai tem nos avisado. E esses avisos, em forma de tragédias, é para que sejamos sensatos e nos voltemos a Ele com arrependimento de tudo que temos feito de errado de forma deliberada. 

E hoje, 21 de setembro de 2017, estudando um pouco mais sobre este paralelo entre os acontecimentos e o calendário judaico, O Senhor me confirmou sobre o que tenho recebido dele acerca do tempo do arrependimento. É o tempo da FESTA DA EXPIAÇÃO (YOM KIPPUR) – LAMENTO E ARREPENDIMENTO. Este tempo coincide exatamente com o tempo destas últimas calamidades. Tempo este em que o espaço entre as recentes tragédias esteve cada vez mais curto.

Veja o trecho deste texto: “...a partir de 23 de agosto, o clima tem sido de busca da presença de Deus, sondagem do coração, arrependimento, mudança de atitude...”..

(O texto na íntegra está neste link: https://goo.gl/dYZRz9 )

Notem que o tempo do arrependimento começou justamente após o eclipse solar nos EUA seguido do grande furacão conhecido através da mídia (que não deu destaque às tragédias menores ocorridas até agora, porém importantes). São tragédias seguidas para que avaliemos tudo o que temos feito.
TEMPO DO ARREPENDIMENTO!!

Outro trecho sobre o calendário judaico:
“...As últimas três festas, que englobam um único período, anunciam os atos finais da Redenção, que culminarão com a segunda vinda de Cristo: Trombetas (Yom Teruah), Expiação (Yom Kippur) e Tabernáculos (Sukot). Apontam para: O arrebatamento da Igreja, a grande tribulação e a segunda vinda de Cristo para estabelecer seu Reino milenar.
O Dia da Expiação ou Perdão – Yom Kippur - é o mais solene dos dias. Dia de Jejum absoluto e arrependimento. Os judeus se preparam para ele durante 40 dias, começando no dia 1o do mês de Elul (em nosso calendário de 2017, cai no 23 de agosto)." ...

Lembrando que o calendário judaico é seguido até hoje pelos judeus para manter as festas estabelecidas por Deus, a partir do Êxodo. Essa tradição é mantida até hoje em honra ao Senhor.
As festas bíblicas são parte de um ciclo da vida, que formam o calendário bíblico. Deus as chama de “Suas festas fixas”. Tempos determinados por Deus para se encontrar com Seu povo (Levítico 23:14-17).
Não somos judeus de nascença, mas nos tornamos judeus de espírito. Não temos a obrigação na tradição judaica, porém precisamos nos atentar sempre naquilo que é lógico e de acordo com o que Deus nos deixou, pela fé em Cristo Jesus.

Resumindo: João Batista já trazia esta advertência.
“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” 
(Mateus 3:2)

No amor de Jesus,
Tânia Monteiro 

Para estudo: https://goo.gl/ypbsr3

Nenhum comentário:

Postar um comentário